terça-feira, 14 de julho de 2015

Única garota cosplayer de Bezerros-PE se destaca com a criação de vários personagens



Olá manolos!


Poliana Dias sempre foi do mundo nerd e gostava de super heróis e outros personagens fictícios. Quem nunca né? A partir daí, ela conheceu o Cosplay que é a arte de se vestir e interpretar um personagem fictício dos animes (desenhos animados japoneses), dos jogos, dos quadrinhos e filmes.
Essa prática inicialmente surgiu no Japão, e depois, atingiu os demais países. Essa paixão repentina por Poliana Dias teve início quando ela foi a uma convenção na capital pernambucana relacionada apenas ao mundo nerd, como jogos, cosplay, filmes e tudo mais. “É simplesmente incrível”, conta a garota com brilho nos olhos.
A jovem acadêmica tornou-se cosplayer há três anos e tem dado vida a vários personagens que sempre gostou, como o Natsu, do anime Fairy Tail, a Mulher Gavião do desenho animado Liga da Justiça e a Jill Valentine, do jogo Resident Evil. Realmente, o cosplay tornou-se uma das paixões da garota e ela tem conquistado o reconhecimento merecido.
Poli é a única cosplayer do sexo feminino da cidade de Bezerros-PE. “É maravilhoso ver alguém que também gosta do personagem que você está caracterizado e que te trata como se fosse o próprio personagem”, conta a jovem, entusiasmada. Mas ela deixa bem claro que Cosplay não é apenas diversão, mas também, responsabilidade e custa caro, vale salientar.
Algumas peças das roupas são importadas, como as perucas, que não podem ser de qualquer material. Estas são confeccionadas com um fio especial, em que se permite modelar, ou seja, resistente a calor e que pode usar chapinha. A jovem conta que é um trabalho muito demorado e que exige muita determinação e atenção aos detalhes, mas que o resultado final compensa qualquer sacrifício. 























Nenhum comentário:

Postar um comentário